terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

MInha Vida

 Olá Pessoal

Já fazem 03 anos que eu não tenho mais crise de rosácea.

Sim é possível viver sem ter um surto de rosácea ..... eu sou a prova VIVA!!!!

Desde de 2013 tive a minha primeira crise, rosto vermelho permanente, inchaço, inflamação e muita ardência. 

Desde então eu passei muitos cremes, sabonetes, medicamentos e claro fiz por muitos anos laser de luz pulsada.

Minha pele vinha acalmando com todos esses procedimentos e usei por muito tempo o creme manipulado com metronidazol á 2% no meu rosto e resolveu tanto na vermelhidão como nas pústulas. 


Tomei antibiótico por 04 anos seguidos com o efeito de desinflamar e sim resolveu muito principalmente para pústulas. 

**Esses medicamentos foram todos receitados pela minha dermatologista que me acompanha ate hoje.

Tomei Roacutan com efeito off label (são dosagem mínimas e segura para o nosso organismo) por apenas 04 meses para ajudar na inflamação. 

Fiz terapia e acompanhamento com psicólogo porque eu sabia que toda vez que eu tinha picos de estresse minha rosácea já aparecida.

Hoje eu já ACEITEI minha rosácea e lido muito bem com ela (risos) e eu sei que eu tenho que hidratar muito bem a minha pele e cremes aqui em casa não falta.

O que me resolveu bastante foi o ÁCIDO HIALURÔNICO


Importante: 

Você se aceitar e saber que tem que conviver com a rosácea.
Hidratar a pele por mais que seja uma pele oleosa. 
Nossa pele precisa de uma boa hidratação porque evita a sensibilidade,
 inflamação e coceira. 
A hidratação não deixa a sua pele oleosa e sim ajuda a controlar o excesso de sebo. Mais não esqueça que para cada tipo de pele tem o seu hidratante especial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário