terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Maquiagem para Rosácea

 Olaaaaaaaaaaaaaaaa Pessoal

Como foi difícil de achar maquiagem que não atacava a minha rosácea
.

Pois é, testei varias maquiagens e essas marcas foram que me salvaram!!!!!


1- Pó compacto ou base Mineral

O que eu uso é da marca BARE MINERALS que foi indicação da minha dermato.

A base mineral por sua vez é um produto livre de conservantes, corantes, fragrâncias, parabenos e demais substâncias que agridem a pele. Essas bases são feitas com minerais ou seja substancias extraídas do solo. Não causam irritações e nem alergias na pele.



Essa marca não sei se tem no Brasil porem existem outras marcas como a Clinique. Tudo que for mineral é o correto para o nosso tipo de pele sensível.  


2 - Corretivo Verde

O corretivo verde é capaz de neutralizar o vermelho de manchas da acne, vasinhos e cicatrizes. Além de ser perfeito para pessoas que tem a pele com rosácea ou zonas avermelhadas em volta dos olhos.

Passo corretivo verde aonde minha rosácea está atacada e depois eu passo uma base ou um pó mineral, Eu gosto muito de usar o pó compacto.  A marca que eu uso é Kryolan

Eu amo esse corretivo verde eu passo principalmente no meu nariz que tem muitos vasinhos vermelhos.



3 - Blush com tom de Pêssego

Neutraliza a cor vermelha da rosácea e dá um tom amarelado.

Marca que eu uso é da Clinique



Essas marcas eu uso desde de 2013 e gosto bastante mais não esqueçam tem que ser maquiagens minerais.







Um comentário: