segunda-feira, 15 de junho de 2015

MIRVASO X ROZEX

Olá Pessoal,

Hoje á pedidos, eu vou fazer uma comparação sobre o Mirvaso e Rozex e escrever o custo e o beneficio de cada medicamento.

Antes que eu esqueça, 
Não há cura para Rosácea e sim tratamentos paliativos!!!

Tratamentos paliativos: são tratamentos que controlam a doença, não deixando crises fortes aparecerem.

MIRVASO:  não é um tratamento para rosácea! É usado em casos extremos quando realmente o seu rosto está todo vermelho (em crise forte).  Após aplicação, o medicamento faz uma vasoconstricção, "retirando o eritema", deixando o seu rosto branco sem nenhum sinal da rosácea. A duração é por apenas 12 horas, por isso que no outro post eu coloquei como efeito Cinderela.
Eu tenho o Mirvaso e uso somente quando estou em uma crise forte em que eu preciso trabalhar ou sair.
O mirvaso é uma solução para quem não tem como fazer tratamentos com lasers e para quem não se adaptou com os tratamentos habituais.
Usei muito o mirvaso, para conseguir trabalhar. 
Hoje só uso em caso de emergência.
Lembrando: O mirvaso é somente para quem tem eritema e não pústulas (Acne-rosácea) 


ROZEX: é um tratamento paliativo ao longo prazo. Tem ação anti-inflamatória e antibacteriana.
É usado para vermelhidão e pústulas causada pela rosácea. 
Ao longo de 01 mês você já vê o resultado:  diminuição do eritema e da acne - rosácea.
Usei por 06 meses e simplesmente eu amei, pois tratou de forma simples e sem nenhuma reação a minha rosácea.
Tem que ter paciência pois é um tratamento paliativo, que vai ajudar a controlar e a manter a crise.
Eu como farmacêutica e como paciente, recomendo primeiramente a usar o Rozex, pois vai desinflamar o rosto e "tirar" aquela ardência e a queimação.
Hoje eu não uso mais Rozex pois como eu escrevi acima, usei por 06 meses, mais eu uso o mesmo principio ativo manipulado e bem mais forte.
O Rozex contém metronidazol 0,75% e eu uso manipulado metronidazol 1,5%, devido uma crise de stress que infelizmente atacou muito a minha rosácea. 


Abaixo fiz uma simples tabelinha para entender as diferenças desses medicamentos.
Espero que eu tenha ajudado!!


Nome
Do medicamento
Principio
Ativo
Forma farmacêutica

Indicação

Ação esperada

Posologia

Modo de usar

Preço



MIRVASO
Brimonidina
5 mg
Gel de cor branca
Rosácea (eritema crônico e persistente)
Após 3 horas da aplicação na face, o eritema some imediatamente.
Fazendo uma vasoconstrição.
Uma vez ao dia
Aplicar uma pequena quantidade nas cinco regiões da face uma vez ao dia em casos extremos. A duração do medicamento é por 12 horas.
Mais ou menos por R$190,00


ROZEX
Metronidazol 7,5 mg
Gel transparente
Tratamento tópico para rosácea e pústulas
Ação Anti-inflamatória que ameniza a rosácea fazendo um tratamento ao longo prazo.
Duas vezes ao dia/noite
Aplicar de 02 vezes ao dia, lembrando que quando aplicar de dia usar protetor solar.
Mais ou menos R$50,00

33 comentários:

  1. Muito obrigada pelos esclarecimentos! Tenho rosácea, do mesmo tipo que o seu, e a vermelhidão persiste, apesar de ter mudado o sabonete para peles sensíveis e o hidratante, para um calmante da pele. Consultarei um médico sobre o Mirvaso e o Rozex para ver se posso aplicá-los. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina que bom que gostou do blog! Espero ajudar sempre que possível!
      Consulta o seu dermatologista para explicar o melhor tratamento para sua rosácea.
      Como estou em uma crise forte... faço lazer 1 vez por semana (ESPECTRO) para melhorar a vermelhidão... Infelizmente temos saber conviver.....

      Obrigada,

      Qualquer novidade por favor comenta no blog,
      Abraços
      Gabriela Freitas

      Excluir
    2. Olá.
      Surtiu um efeito significativo o ESPECTRO em você?
      Obrigada.

      Excluir
    3. O laser Espectro infelizmente não pegou no meu rosto! Ele não surtiu efeito! A minha Dermato disse que O único laser que a minha rosácea aceita é de Luz Paulsada. Só esse laser que consegue amenizar a vermelhidão!

      Excluir
  2. Olá Karina tbem meu nome e Leandro eu tive muita acnes fiz um tratamento com roacutan e estava dando tudo certo a pele ficou muito sensível e meia vermelha nas bochecha fui no dermatologista e ele indicou faz pilleng fiz nas duas semana ficou ótima aí voltou a ficar vermelho fiz duas sessãos a leser mesmo jeito se passaram duas semana e voltou a ficar vermelho mais tem hrs que não fica tem dias q fica normal e outro dias fica bem vermelha mais é só nas bochechas vou pedir sua opinião eu devo pedir para o meu dermatologista está pomadas ou isto dever passar desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
  3. olá gabriela, obrigada pelas informações a respeito do mirvaso e rozex, gostaria de saber se pode me falar se já usou o azelan, pra mim foi bem bacana. Uso o sabonete facial da adatina, você conhece algum melhor? Abraço, Renta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca usei o azelam por ser um ácido e minha pele é muito ressecada. Mais eu li que ele tem bons resultados iguais do rozex! Hoje eu uso sabonete líquido quer dizer um gel de limpeza da Bioderma Sensi Bio! Eu estou amando!! Bem melhor do que da eucerim e da cetaphil!

      Excluir
  4. Olá...também sofro com essa doença...nunca tive cravos ou espinhas, porém minha pele sempre foi muito oleosa como tb os cabelos...agora devido a idade , a oleosidade da pele melhorou bastante e dos cabelos, porém a rosácea não. Também fiz várias sessões de TENSE , mas não obtive nenhum resultado...tb trato com rosácea e mirvaso ...é o que tem me aliviado um pouco. Obrigado por esclarecer a diferença entre ambos, mesmo fazendo uso eu não sabia qual a diferença. bj. Adilceia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que são SESSÕES DE TENSE??? custa caro?? pq vc achou que não houveram resultados??

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog! Eu sofro muito com a Rosácea. Pensei em criar um grupo no face para trocarmos experiências e ideias do que fazer pra resolver ou amenizar o problema. Me mandem e-mail e crio o grupo...bia_poa2003@hotmail.com. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, minha medica passou o rozex... quero saber se é normal a pele ficar vermelha nas primeiras aplicações?

    ResponderExcluir
  8. Olá! Amei o seu blog Gabriela! Já fui a vários Dermatos, fiz montas de Lazers mas a Rosácea persiste. Gostaria de receber seus e-mail por favor:
    nandabarrosmello1@me.com
    No momento usei o Mirvaso, realmente efeito CINDERELA. Mas, depois de encontrar o seu blog comprei o Rozex e vou começar hoje.
    Um grande abraço!
    Nanda Mello

    ResponderExcluir
  9. Gabriela, poderia por favor passar a fórmula para manipular o rozex? Acredito que deve ficar mais em conta e a crise tá brava... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia, a fórmula do metronidazol por ser antibiótico precisa da prescrição médica! Hoje eu uso metronidazol a 2% porque o rozex já não faz efeito por ser fraco a dosagem do metronidazol! Mais o que realmente faz a minha rosácea melhorar é o uso do metronidazol à noite! É muita água thermal!

      Excluir
  10. Tenho rosacea a alguns anos e tenho utilizado o ROZEX quando a rosacea esta mais atacada/acentuada. Nessa epoca do ano, festas, comidas gordurosas e bem condimentadas alem do calor/verão deixão a pele bem pior. Agora acredito que começo a ter a rosacea ocular, pois tenho sentido o olho com os sintomas da doença, porém ja procurei diversos oftalmologistas e nenhum deles diagnosticou rosacea ocular. O dermatologista conseguirá diagnosticar a rosace aocular ou devo procurar outros oftalmologistas ? Sobre os produtos ORZEX e MIRVASO existem produtos genericos ou via orla que facam efeitos mais rapidos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa caso você tem que procurar um oftalmologista para indicar o medicamento correto. E avise ao sei médico que você tem rosácea.

      Excluir
  11. Não estou mais interessada.
    Obrigada
    Staccyperalta

    ResponderExcluir
  12. Fim. Por favor não mandar mais e-mails

    ResponderExcluir
  13. Quem tem as pústulas não pode usar o mirvaso?

    ResponderExcluir
  14. Gabriela, poderia por favor passar a fórmula para manipular o rozex? Acredito que deve ficar mais em conta e a crise tá brava... Obrigado
    meu email e juliano.curado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Estou usando rozex há 4 dias e pensando em abandonar o tratamento... minha pele PIOROU... o eritema que antes era só nas bochechas espalhou-se para o nariz queixo e região peri-oral.... fora o ressecamento, descamação e ardência. Eu gostaria de saber se isso pode ocorrer na fase inicial do tratamento ou se realmente este remédio é um veneno ( pelo menos para mim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rozex é em forma de gel e pode causar ressecamento e ardência. Se piorou a sua rosácea consulte uma dermatologista para trocar a medicação ou até mesmo a fórmula! Hoje eu uso metronidazol em creme manipulado.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. tambem usei por poucos dias, minha pele ressecou e ta descamando. alguem sabe dizer se é assim mesmo?? o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rozex é um medicamento que reduz a inflamação e pústulas da rosácea!
      Às vezes pode causar descamação porque a forma farmacêutica do rozex é gel e gera ressecamento na pele.
      A ardência e o eritema podem causar no começo do uso do medicamento e é uma reação adversa comum.
      Para não ter uma ação adversa com frequência: Você pode usar uma vez ao dia, no caso antes de dormir ... ou você pode usar em dias alternados... até sua pele de adaptar!!

      Infelizmente hoje o rozex não resolve mais a minha rosácea por causa da concentração de metronidazol...que é fraca, a minha fórmula foi aumentada para 2% do antibiótico!

      Mais quando eu usei o rozex a minha pele teve uma melhora significativa em 2 semanas e obtive um ótimo resultado!

      Se sua rosácea piorar com o uso do rozex, eu aconselho ir novamente ao dermatologista e fazer um novo tratamento!


      E mais um dica: Muita água thermal!!!! A água thermal ameniza e acalma a pele sensibilizada e ajuda a hidratar melhorando o aspecto da pele!!
      Então ... muita água thermal!!!

      Abraços!!!

      Excluir
  18. Olá Gabriela Freitas boa noite, estava aqui lendo as suas dicas e queria sua ajuda, se possivel.
    Gostaria de saber se poço usar rosex e mirvaso ao mesmo tempo. exemplo, rosex a noite e mirvaso de manha. Minha desmatologista me disse que o rosex é pra vida toda, mas não me explicou se poço usa-lo no mesmo periodo de uso do mirvaso. Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Na bula do mirvaso diz que pode ser usado junto com seu tratamento habitual.
      De manhã você usa o mirvaso e a noite você usa o seu medicamento para o tratamento da radicada! Lembrando que o mirvaso não é um tratamento ele apenas reduz o eritema.

      Excluir