sábado, 21 de fevereiro de 2015

MEDICAMENTOS TÓPICOS

Rozex 
(Galderma)

É medicamento próprio para a rosácea!!!!!
É paliativo, por isso eu uso sempre a noite antes de dormir já com a pele limpa!!!

USO CONTINUO!!!

Eu amo esse medicamento!!!
Ele controla o vermelhidão reduzindo até 95%!!!!!
  1. Ativo: Metronidazol
  2. Dosagem: 0,75%



Não se sabe ao certo o poder do metronidazol tópico, mais os efeitos tende ser anti-inflamatório e antibacteriano.

O gel faz com que diminui as inflamações causada pela rosácea, como eritrema e as pústulas.

Bula do Rozex: 

1.      Indicações (Para que serve o medicamento)
Tratamento tópico das pápulas inflamadas, pústulas e eritema da rosácea.
2.      Contra-indicações (Não pode ser usado para uma determinada tipo de pessoa)
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
3.      Efeitos colaterais (Efeitos que pode causar o medicamento no seu organismo)
Lacrimejamento, quando o produto é aplicado muito perto dos olhos, eritema transitório, ressecamento leve, ardência ou irritação cutânea.
4.      Posologia (Modo de administrar o medicamento)
Lavar e secar bem a pele. Aplicar uma camada fina do gel, com massagem suave, duas vezes por dia, de manhã e à noite, ou a critério médico. Resultados terapêuticos significativos devem ser notados no prazo de 3 semanas. Os estudos clínicos mostraram melhora progressiva durante 9 semanas de tratamento. Os pacientes podem utilizar cosméticos após o uso do produto.
5.      Informações
O metronidazol é um derivado imidazólico, classificado terapeuticamente como agente antiprotozoário e antibacteriano. Estudos de biodisponibilidade, com a aplicação tópica de 1g de Rozex (7,5mg de metronidazol) na face de 10 pacientes com rosácea, demonstraram concentração sérica máxima de 66ng/ ml em um paciente. Esta concentração é aproximadamente 100 vezes menor do que aquela proporcionada por uma dose oral única de 250mg. As concentrações séricas de metronidazol mantiveram-se abaixo do limite mínimo de detecção na maioria dos tempos, em todos os pacientes. Três dos pacientes não apresentaram concentração sérica detectável em nenhum tempo do estudo. A dose média de gel aplicado durante os ensaios clínicos foi de 600mg, o que representa 4,5mg de metronidazol por aplicação. Assim, nas condições normais de uso, o produto proporciona concentrações séricas insignificantes de metronidazol. O mecanismo de ação do Rozex na diminuição das lesões inflamatórias da rosácea é desconhecido, mas supõe-se incluir efeitos antibacteriano e/ou antiinflamatório.


Mirvaso
(Galderma)

É um medicamento para rosácea crônica, para eritrema persistente em adultos.
Faz uma vasoconstrição, deixando a pele BRANCA, sem nenhum vermelho no rosto.
Tem efeito Cinderela que dura até 12 horas.
Após 03 horas do gel no rosto, você  sente uma diferença e a sua pele vai clareando com o tempo de uso.

É fantástico!!!!

Dosagem: 3 mg
Principio Ativo: Tartarato de brimonidina.
Só deve usar uma vez por dia nas partes que há rosácea.




Aplicar bem pouquinho no rosto....a quantidade é de um  tamanho de uma ervilha que coloca sobre as 05 regiões do rosto.




Não esquecer que esse medicamento NÃO CURA a rosácea, ele simplesmente faz com que o eritrema persistente não exista por um curto período do dia.

Mesmo usando o Mirvaso não pode esquecer de usar os medicamentos e os tratamentos indicados para a rosácea que sua médica receitou ou que você já faz o uso.



Infelizmente esse medicamento não está disponível no Brasil!!!!

Só esta disponível na Europa e nos Estados Unidos.
Mais espero que um dia a ANVISA libere para nós.......

Eu  importei o mirvaso por uma ótima empresa de Importadora e Distribuidora de Medicamentos e o medicamento chegou em 10 dias.

Para importar a médica ou uma dermatologista tem que avaliar o caso e prescrever uma receita com o medicamento, endereço e CNPJ da clinica.


Esse medicamento é MILAGROSO.
Eu usei e aprovo!!!! 
Ele vai deixar muitas pessoas felizes!!!!




Acessam o site: www.mirvaso.com

Bula do Mirvaso
1.      Indicações terapêuticas:
Mirvaso é indicado no tratamento sintomático do eritema facial da rosácea em doentes adultos.
2.      Posologia e modo de administração:
Aplicação uma vez em cada 24 horas, em qualquer altura do dia consoante seja mais adequado para o doente, enquanto o eritema facial persistir.
A dose diária máxima recomendada é de 1 g de gel em peso total, dividido em cinco quantidades do tamanho de uma ervilha.
3.      Modo de administração:
Apenas para uso cutâneo. Aplicação cutânea de uma pequena quantidade de medicamento do tamanho de uma ervilha em cada uma das cinco zonas da face: testa, queixo, nariz, cada bochecha.
Aplicar Mirvaso de forma suave e uniforme, numa camada fina, em toda a face evitando os olhos, pálpebras, lábios, boca e membrana da parte interna do nariz.
Mirvaso deve ser aplicado apenas na face. As mãos devem ser lavadas imediatamente após a aplicação do medicamento.
Mirvaso pode ser utilizado em conjunto com outros medicamentos de uso cutâneo indicados no tratamento de lesões inflamatórias da rosácea e com cosméticos. Estes produtos não devem ser aplicados imediatamente antes da aplicação diária de Mirvaso; só podem ser utilizados depois do Mirvaso aplicado ter secado.
4.      Contraindicações:
Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Crianças com idade inferior a 2 anos. Doentes a receber tratamento com inibidores da monoamina-oxidase (MAO) (por exemplo selegilina ou moclobemida) e doentes a tomar antidepressivos tricíclicos (como a imipramina) ou tetracíclicos (como a maprotilina, mianserina ou mirtazapina) que afetem a transmissão noradrenérgica.
5.      Advertências e precauções especiais de utilização:
Mirvaso não deve ser aplicado sobre a pele irritada ou em feridas abertas. Em caso de irritação grave ou alergia de contacto, o tratamento com o medicamento deve ser descontinuado.
Mirvaso não deve ser aplicado próximo dos olhos. 


A Galderma sempre trazendo tratamentos maravilhosos de pele.












35 comentários:

  1. Olá Gabriela

    Me interessei muito em seu post sobre o MIRVASO e o ROZEX minha dermatologista receitou o MIRVASO mas como se trata de um produto novo no BRASIL o investimento é alto para uma pequena porção de 30g por R$200,00.
    Você poderia fazer uma comparação entre MIRVASO e o ROZEX (ex.: custo beneficio, duração do produto aplicado na pele, tempo para tratamento....) pelo que eu li a bula do produto na internet o tratamento mínimo é de 29 dias após isso a pele se torna rosada novamente rsss....Porque o ROZEX é 4x mais barato que o MIRVASO mas você diz no post que é paliativo, eu poderia argumentar com a dermatologista para substituição do MIRVASO pelo ROZEX

    Agradeço e meus parabéns pelo seu Blogger.

    Edson

    ResponderExcluir
  2. Olá Edson,
    Muito Obrigada por ter gostado do meu Blogger.... Eu estou começando agora e espero levar mais informações sobre medicamentos e produtos para Rosácea.
    Como você pediu vou sim agora nesse momento fazer uma comparação sobre ROZEX e o MIRVASO.
    Espero que você goste e curte a pagina.
    Obrigada,
    Abraços
    Gabriela Freitas

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriela, li alguns relatos na internet de efeito rebote do mirvaso e criação de uma certa dependencia no uso (se fica sem passar fica cada vez pior).
    Vc tem alguma experiencia a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii e muito obrigada por curtir o meu Blog!!!!
      Enfim... eu tenho sim experiencia com o mirvaso.... e ele tem sim efeito rebote.. por isso que eu digo e escrevo no blog que eu só passo quando eu estou realmente atacada que não tem como disfarçar....como a minha rosácea não é um grau leve... e quando resolve atacar.. o meu rosto fica quente, vermelho e inchado....e quando eu estou assim... não posso parar a minha vida...então eu utilizo o Mirvaso.... mais eu te digo outra dica... quando utilizar o mirvaso.. sempre anda com uma água thermal...eu uso da AVENE.. enfim... sempre passa no rosto pois ajuda hidratar e acalmar os efeitos do Mirvaso.

      Espero que eu tenha te ajudado...

      Eu tenho 3 mirvaso...um sempre anda comigo no meu dia a dia... pois nunca se sabe o que pode acontecer.... e claro tenho a minha água thermal naminha bolsa.

      Beijos

      Excluir
    2. Olá Gabriela, estou usando o Mirvaso faz uns 20 dias estou gostando do resultado mas estou com receio do efeito rebote.
      Depois de quanto tempo começou a dar o rebote??

      Excluir
    3. Olá Gabriela, estou usando o Mirvaso faz uns 20 dias estou gostando do resultado mas estou com receio do efeito rebote.
      Depois de quanto tempo começou a dar o rebote??

      Excluir
    4. Gustavo estou usando Mirvaso pela manhã seguido de protetor SunMax pele sensível fator 30. A noite tenho q usar rozex...vou te contar um pouco da experiência que foram apenas de 02 dias.
      Esse Rozex me causou um pequeno desconforto no rosto. Pela manhã quando levantei após ter usado pela primeira vez a noite acordei com uma ardência parecida com aquela quando tomamos sol sem protetor, e a pele bem ressecada com minha rosácea meio irritada (tenho rosácea somente nas bochechas). Lavei o rosto só com água como de costume e passei o Mirvaso. A princípio meu rosto realmente clareou bastante menos na bochecha. Deu uma pequena acalmada na rosácea mas não ficou branco não como minha dermatologista disse que ficaria.
      Passei ao longo do dia com o rosto ressecado, pequeno ardor como queimadura do sol. Como aqui no Sul o inverno é frio mesmo tenho crises quando a temperatura está baixa. A tarde tive uma delas é foi bem desconfortável...queimou e meu rosto esquentou aparecendo em seguida uma vermelhidão considerável na bochecha com várias bolinhas brancas como se fosse espinhas. A noite passando as 12h00 do efeito Mirvaso já tive o efeito rebote. Minha rosácea ficou super quente vermelha e ardida. Parecia q tinha pegado sol do meio dia sem protetor.
      Meu erro foi continuar a rotina da dermatologista pelo segundo dia. Tive as mesmas reações. PAREI com tudo. Meu rosto está todo ardido doendo e muito ressecado. Não está tão vermelho. Acredito que esses medicamentos tenham desencadeado uma crise...NÃO RECOMENDARIA MIRVASO A NGM.
      EFEITO REBOTE EXISTE SIM..E ACREDITE: É BEM DESCONFORTÁVEL

      LEMBRANDO QUE ESSA É MINHA EXPERIÊNCIA E MINHA PELE...Pode ser sim que para outras pessoas ele seja bem eficaz, mas para mim só serviram para machucar ainda mais minha pele.

      Excluir
    5. Gustavo estou usando Mirvaso pela manhã seguido de protetor SunMax pele sensível fator 30. A noite tenho q usar rozex...vou te contar um pouco da experiência que foram apenas de 02 dias.
      Esse Rozex me causou um pequeno desconforto no rosto. Pela manhã quando levantei após ter usado pela primeira vez a noite acordei com uma ardência parecida com aquela quando tomamos sol sem protetor, e a pele bem ressecada com minha rosácea meio irritada (tenho rosácea somente nas bochechas). Lavei o rosto só com água como de costume e passei o Mirvaso. A princípio meu rosto realmente clareou bastante menos na bochecha. Deu uma pequena acalmada na rosácea mas não ficou branco não como minha dermatologista disse que ficaria.
      Passei ao longo do dia com o rosto ressecado, pequeno ardor como queimadura do sol. Como aqui no Sul o inverno é frio mesmo tenho crises quando a temperatura está baixa. A tarde tive uma delas é foi bem desconfortável...queimou e meu rosto esquentou aparecendo em seguida uma vermelhidão considerável na bochecha com várias bolinhas brancas como se fosse espinhas. A noite passando as 12h00 do efeito Mirvaso já tive o efeito rebote. Minha rosácea ficou super quente vermelha e ardida. Parecia q tinha pegado sol do meio dia sem protetor.
      Meu erro foi continuar a rotina da dermatologista pelo segundo dia. Tive as mesmas reações. PAREI com tudo. Meu rosto está todo ardido doendo e muito ressecado. Não está tão vermelho. Acredito que esses medicamentos tenham desencadeado uma crise...NÃO RECOMENDARIA MIRVASO A NGM.
      EFEITO REBOTE EXISTE SIM..E ACREDITE: É BEM DESCONFORTÁVEL

      LEMBRANDO QUE ESSA É MINHA EXPERIÊNCIA E MINHA PELE...Pode ser sim que para outras pessoas ele seja bem eficaz, mas para mim só serviram para machucar ainda mais minha pele.

      Excluir
  4. Minha experiência com MIRVASO foi idêntica a da Janaína. Meu dermatologista receitou MIRVASO pela manhã seguido de protetor solar e a noite o ROZEX intercalado com o CICALFATE (AVENE). Nos 2 primeiros dias tudo bem más.....no terceiro dia já por volta das 14:00 a pele teve um efeito rebote bastante agressivo. Resolvi por conta própria suspender o MIRVASO e usar somente o ROZEX e filtro solar pra dar uma hidratada. Nem o CICALFATE vou usar. Espero que melhore. Só a título de informação, também estou tomando o Tetralysal todas as manhãs. Olha....gastei ao todo R$ 1.000,00 com consulta e todos os remédios para 3 meses de tratamento. Não quero nem pensar em não dar em nada.

    ResponderExcluir
  5. Passei o Mirvaso quarta e ficou uma maravilha, pele branquinha. Passei hoje de novo sexta, e não mudou nada, rosto continua vermelho, até mais do de constuma ficar.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Como é difícil encontrar depoimentos de pessoas como eu com rosácea. Faço uso do Metronidazol 0,75 a mais de um ano, porém manipulado e confesso que nunca vi resultados.
    Minha dermato indicou o Rozex, apesar de ser a mesma composição resolvi comprar. Espero que a vermelhidão amenize. É o que mais me incomoda, não existe maquiagem que disfarcem essa rosácea e isso me deixa muito triste.
    Por gentileza gostaria de saber a rotina de cuidados com a pele rosácea de vocês.
    Eu pela manhã lavo o rosto com efaclair, após aplico protetor solar eurecin peles sensíveis fator 30, e a noite o Metronidazol ( agora rosex).
    As vezes quando sinto a pele muito quente uso água termal.
    Mas a aparência sempre é a mesma vermelhidão. Alguém já tentou tirar esse aspecto com laser? foi produtiva?
    Ah cheguei a usar tbm Azelan creme sem sucesso.
    Obrigada a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taciane,

      Eu fiz 2 sessões de laser, cada uma custou R$ 500 e os resultados não fizeram valer o custo benefício, pois a melhora não foi tão grande. Sobre maquiagem a Cliniqué tem uma linha chamada clinique antirougeurs com uma base e um pó bem legais, e lembrando que qualquer corretivo no tom verde ajuda a disfarçar a vermelhidão.
      Minha rotina de cuidados começa ao usar o sabonete dermotivin Soft, água thermal, rozex ( manhã e noite) e protetor solar de dia e hidratante epidratcalm ou cicaplastbalm a noite.
      Usei toda a linha da Avene antirougeurs e não obtive nenhum resultado.
      Beijos

      Excluir
    2. Uso um corretivo verde da marca Quem disse Berenice é a única maquiagem que ameniza muito bem qualquer vermelhidão.Pode ser usada antes ou depois da base.

      Excluir
  7. BOM DIA Á TODOS!!

    TIVE UMA EXPERIENCIA MUITO BOA COM MIRVASO, DESDE 07/2015 QUE USO O MIRVASO E TIVE MELHORA DE 97%, MINHA PELA É MUITO CLARA E SENSIVEL, O MIRVASO TEVE UM EFEITO MARAVILHOSO, UTILIZEI DURANTE 01 MÊS. APÓS A UTILIZAÇÃO EM UM MÊS, PAREI, POIS NÃO TIVE MAIS ROSACEA, HOJE UTILIZO EFACLAR NO PERIODO DA MANHÃ E UTILIZO PROTETOR SOLAR E AGUA THERMAL DA LA ROCHE, MAQUIAGEM UTILIZO PRODUTOS DA MAC, SOLICITADO PELO DERMATOLOGISTA.MINHA PELE ESTA ÓTIMA E ESTE ANO AINDA NÃO UTILIZEI MAIS O MIRVASO. TIVE UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA, MAS ACREDITO QUE O QUE ME AJUDOU MUITO FOI O USO DO EFACLAR, AGUA THERMA E PROTETOR SOLAR MINESOL, PROCURO NÃO USAR MAQUIAGEM TODOS OS DIAS E SE USAR SOMENTE DA MAC, O CUSTO É ALTO MAIS VALE APENA.

    ResponderExcluir
  8. Excelente este blog eu e meu irmão também sofremos muito com esse problema de pele difícil ter blogs ou vlogs voltados para esse público acredito que informação é tudo #ficaadica:acho que a autora do blog gabriela deveria postar no yt e no instagram também conteúdos interessantes da experiência dela abs sucesso

    ResponderExcluir
  9. Excelente este blog eu e meu irmão também sofremos muito com esse problema de pele difícil ter blogs ou vlogs voltados para esse público acredito que informação é tudo #ficaadica:acho que a autora do blog gabriela deveria postar no yt e no instagram também conteúdos interessantes da experiência dela abs sucesso

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!
    Nossa muito contente por encontrar tantos depoimentos de rosácea,pois sempre procuro pessoas com o mesmo problema que eu para dividirmos experiências mas nunca encontro.... gente essa doença é muito ruim e constrangedora, tem dias que fico muiito mal, a auto estima la embaixo. Faz uns 3 anos que tenho rosácea nas bochechas, esse ano começou a sair umas bolinhas em minha testa, marquei dermato, poos pensei q era alguma alergia. E o diagnóstico caiu como uma bomba, rosácea na testa tb 😢😢😢 estou muito triste.... tomei tetralyssal de 150 mg e não melhorou em nada, estou usando o rozex e na testa eu percebo q diminuiu um pouco as bolinhas mas nao sumiram totalmente.... antes de ir ao dermato, como pensei q foaae alergia usei corticóide, por uma semana ficou perfeita a testa q eu sempre tive, lisinha, mas após 7 dias voltou o tormento.... hj estou usando o rozex apenas e lavo o rosto com o fisiogel e todo dia base da mary kay para tampar o vermelhão... o rozex diminuiu as bolinhas da testa mas em compensação, notei q saiu bolinhas nas bochechas e o vermelhão continua o mesmo.... nao aguento mais essa doença.... e as pessoas me olham e perguntam: nossa pq vc ta vermelha.. ai pronto ja ficou maal 😣

    ResponderExcluir
  11. Boa noite pessoal, muito bom mesmo encontrar pessoas com este mesmo problema. Iniciei o tratamento com o Mirvaso a uma semana, no primeiro dia fiquei muito feliz com o resultado, minha pele ficou bem clarinha... Mas já nos outros dias o efeito não foi o mesmo​ e agora estou com umas bolinhas no queixo que cossam, estou em dúvida se continuo ou suspendo a pomada🙁

    ResponderExcluir
  12. Boa noite gente. Estou decepcionada pois não vejo nenhuma melhora na vermelhidão das maçãs do rosto usando diariamente o Rozez. Não sei mais o que fazer, confesso que é desanimador fazer o tratamento certinho e não ver resultados. Agora com esse tempo frio as crises de queimação no rosto estão mais intensas. Alguém por acaso já fez Laser de CO2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, meu dermatologista disse que laser não melhora a rosácea. Me indicou uma injeção de corticoide, um comprimido antiinflamatório. Pra sair da crise. Todos os dias a rotina minha é: lavo com sabonete líquido fisiogel para peles sensíveis, passo água termal da Vichy, creme hidratante epidrat calm que dá uma ajudada boa e não deixa a pele oleosa, protetor solar e faço a maquiagem por cima.

      Excluir
  13. Boa noite!
    Fui a dermatologista e ela passou o mivaso para a rosácea, usei, no primeiro dia a pele ficou branquinha e no terceiro dia meu rosto ficou muito vermelho como se eu estivesse tomado muito sol, ardendo e ressecado. Fiquei assustada e resolvi não usar mais. Alguém que usou e teve esses sintomas
    : depois a pele volta ao normal? Como era? sem essa piora? Em quanto tempo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite.jA passei de tudo no rosto e não tenho melhoras,meu rosto fica cada vez mais vermelho e irritado sinto vergonha de mim mesmo,alguem pode me ajudar.???

    ResponderExcluir
  15. Boa noite.jA passei de tudo no rosto e não tenho melhoras,meu rosto fica cada vez mais vermelho e irritado sinto vergonha de mim mesmo,alguem pode me ajudar.???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Sei bem como é. Sem maquiagem tbm me sinto assim.
      Uso o rozex diariamente a noite e honestamente não vejo resultados, só manteve a vermelhidão já existente.
      E tbm não uso mais sabonete no rosto. Vou experimentar fazer luz pulsada pra ver se ameniza.

      Excluir
  16. Gente, tive o efeito rebote do mirvaso e faz 4 dias que meu rosto está cheio de bolinhas. Alguém ja passou por isso? Isso passa? Estou desesperada

    ResponderExcluir
  17. Tenho esse problema há anos já testei várias medicações e nada trás resultados e pior que está evoluindo para o colo. Isso é deprimente e nos deixa com baixa autoestima!
    Reviro a net para ver algo mas não encontro.
    O mais difícil é conviver com pessoas preconceituosas que até tiram sarro disso.
    Infelizmente isso é uma doença incurável e o tratamento para amenizar é caríssimo sem contar que nem todos os dermatologistas estão preparados para nos orientar e acabam por fazer testes de tratamentos porém sem efeito pois cada pele e cada organismos tem reações diferenciadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo.
      Não tenho condições de fazer luz pulsada agora.
      Estou disfarçando com maquiagem, achei finalmente uma marca que consegue esconder a vermelhidão do nariz e maçãs do rosto.
      Agora com o calor sofro muito.
      Uma dica não use mais sabonete no rosto. No meu caso ajudou.
      No momento do faço uso de protetor solar fluido e rozex. É qdo está muito quente água termal para refrescar.
      Toda vez explicar para os curiosos o que é rosácea enche o saco. 😭

      Excluir
  18. Boa noite, pessoas
    Me auto diagnostiquei com rosacea. Pelo vermelhidao ao beber vinho ou cerveja. Fui a uma dermato que passou uma.formula com brimomidina e outtas coisas, além de dez dias de meteonidazol e uma.formula com metro tópico que não achei farmacia com alguns dos sais, então nao uso. Fiz três sessões de CO2 porque ele "seca" vasos periféricos, como quando seca vasinhos na perna, com a intenção de melhorar o vermelhão. Nao fico vermelha o dia todo, só quando fico constrangida ou favo exercícios fisicos. Acho qie qivemos fazer de tudo porque a tendência é sempre piorar. Trato há seis meses, mas parei de comer pimenta, café e vez ou outra tomo um vinho.Valeu pelos relatos. Adorei o blog.
    Beijos e sorte pra nós.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Raquel! Vc notou mudança com o CO2? Não foi muito invasivo?

    ResponderExcluir
  20. Pessoal alguém já tomou minociclina para a Rosácea?
    A dermatologista me prescreveu ontem, mas não encontrei nenhum relato a respeito.

    ResponderExcluir
  21. Já tomei por quatro anos seguidos, esse antibiótico tem efeito anti-inflamatório. Hoje não tomo mais medicamentos só passo cremes que aliviam a minha pele.

    ResponderExcluir